terça-feira, 4 de setembro de 2012

Associações ambientalistas e movimentos cívicos são amanhã recebidas pelo Presidente da República

As associações ambientalistas LPN, Quercus, GEOTA, FAPAS, o Movimento Cívico pela Linha do Tua e o ICOMOS Portugal serão recebidas amanhã pelo Presidente da República às 11h30 no Palácio de Belém. A reunião terá como ponto principal a construção da Barragem de Foz Tua.


 Na próxima quarta-feira, dia 5 de Setembro, as associações envolvidas na contestação à construção da Barragem de Foz Tua serão recebidas pelo Presidente da República em audiência para discutir o tema associado ao Plano Nacional de Barragens e à manutenção do Património Mundial da UNESCO no Douro Vinhateiro.

As ONGAs e as associações locais contestam desde 2007 o erro a nível ambiental, social e económico que o Plano Nacional de Barragens e a Barragem de Foz Tua em particular representam. Apesar de todos os esforços empreendidos, das recomendações da UNESCO e dos pareceres negativos da Comissão Europeia, a construção continua e o Estado continua a subsidiar a EDP para a construção da barragem.

Amanhã as associações farão chegar a sua voz ao representante máximo do país, procurando uma vez mais que as evidências do carácter prejudicial sejam finalmente tidas em conta e que se resolva a situação com a paragem da construção da Barragem de Foz Tua.


Sem comentários:

Enviar um comentário