quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ligação Ferroviária a Beja

LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRECTA BEJA/LISBOA PROJECTO DE RESOLUÇÃO DE “OS VERDES” ENTREGUE HOJE NO PARLAMENTO

“Os Verdes” entregaram hoje na Assembleia da República um Projecto de Resolução – Ligação Ferroviária a Beja – que recomenda ao Governo a manutenção e valorização da ligação ferroviária entre Beja e Lisboa, a electrificação do troço ferroviário Casa-Branca/Beja e a continuação da ligação ferroviária ao Algarve, através da Funcheira.


A valorização da componente ferroviária é determinante para o desenvolvimento do país, com vantagens de ordem económica, social e ambiental muito relevantes. A ameaça que paira sobre a linha ferroviária do baixo Alentejo é extremamente preocupante para toda uma região, em relação à qual importa tomar medidas que combatam o seu isolamento e que promovam as suas potencialidades de crescimento, para o que uma ferrovia moderna pode dar um excelente contributo.

Com o objectivo de valorizar esta ligação ferroviária, os Verdes apresentaram o Projecto de Resolução que a seguir se anexa, de resto já apresentado na anterior legislatura, mas não discutido pela interrupção dessa mesma legislatura. Entendemos ser agora tempo de o pôr a discussão.

Sem comentários:

Enviar um comentário